Advogado Especialista Cobranca Condominio

Advogado Especialista Cobranca Condominio

Advogado Especialista Cobranca Condominio – Especialistas em Diminuir Inadimplência de Condomínios

Advogados Especialistas em Direito Condominial e Advogado Especialista Cobranca Condominio | Consulte Advogado Condominial 24hs Plantão, Whatsapp 11999114671 | Especialistas em Direito Condominial.

A cobrança de quotas condominiais atrasadas é um dilema em todos os condomínios do Brasil.

Com a recente crise, houve um aumento significativo do atraso nas quotas condominiais, aumentando a inadimplência e onerando, cada vez mais, os bons pagadores.

Com as novas regras dispostas no novo CPC (Código de Processo Civil), que entrou em vigor em março de 2016, a cobrança de condomínio ficou mais rápida.
Antes, os processos de cobrança eram feitos em duas fases, sendo que era necessário primeiramente provar que a dívida existia, o que poderia demorar meses ou anos e, só depois disso é que se pedia a execução da dívida.

Com as novas regras, esta primeira fase de provar a existência da dívida não existe mais e, a dívida do condomínio passou a ser considerado uma dívida real.
Agora, os condôminos inadimplentes irão receber uma ordem de pagamento da dívida, expedida por juiz, com prazo de três dias para quitação sob pena de ter bens penhorados, inclusive, o próprio imóvel.

Para que se realize uma cobrança de quotas condominiais, de forma efetiva, é necessário unir o melhor de um escritório de cobrança, com um bom corpo de advogados especialistas em condomínio.

O que ocorre na maioria das vezes é que, os condomínios, deixam a cobrança dos atrasos com as administradoras, que terceirizam esta cobrança com pequenos escritórios de advocacia, e que, visando baratear as atividades, não dão foco na cobrança.

Nosso escritório estruturou as melhores práticas de cobrança com profissionais experientes na atuação amigável (extrajudicial) e judicial.

Assim, conseguimos diminuir significativamente a inadimplência dos condomínios que atuamos, focando principalmente, no diálogo, entendimento da situação dos inadimplentes, estruturação de propostas factíveis e, caso não seja possível a conciliação, a rápida propositura de ação de cobrança.

Temos como prática, visando diminuir a inadimplência:

  • Agendar reuniões individuais e reservadas com os inadimplentes, seja no condomínio ou em nossas unidades;
  • Enviar comunicados informando que o condomínio tem interesse em fazer acordo, seja através de emails, cartas, notificações extrajudiciais, SMS, Whatsapp;
  • Notificar para pagamento em 24 horas, sob pena de ação de cobrança e, caso não resolva, a propositura imediata da ação.

Caso tenha dúvidas sobre Advogado Especialista Cobranca Condominio , consulte nossos advogados especialistas

Para saber mais sobre Advogado Especialista Cobranca Condominio e Direito Condominial, consulte o Código Civil Brasileiro:

http://www.planalto.gov.br/CCivil_03/leis/L4591.htm

Advogado Especialista Cobranca Condominio
Advogado Especialista Cobranca Condominio

Consulte sempre um Advogado Especialista em Condominios para tratar questões condominiais relacionadas a Advogado Especialista Cobranca Condominio .

 

Santos Advocacia Condominial – Temos sempre, 24 horas por dia, um Advogado especialista em Cobrança de Condomíniopara melhor atendê-los em situações relacionadas ao Dia a Dia dos Condomínios, Assembleias, Administração, Desentendimento entre condôminos, defesas trabalhistas, tributárias, ações contra seguradoras, cobrança de inadimplentes, Defesas em Tribunais de Justiça, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, inclusive realizando sustentações horais.
Diariamente, nossos Advogados de Plantão, estão prontos para atender todas as questões relacionadas ao dia a dia dos condomínios e, principalmente a Advogado Especialista Cobranca Condominio .

Nosso Escritório, Santos Advocacia, é voltado exclusivamente para o Direito Condominial e Imobiliário, tendo advogados especializados em consultoria e assessoria jurídica para condomínios, síndicos e administradoras de condomínios.

Atuamos com a maior proximidade junto a nossos clientes, visando promover uma advocacia preventiva, muito próxima das rotinas dos condomínios, síndicos e administradoras, com foco em evitar custos, despesas e litígios.

Prestamos Serviços de Advocacia Condominial com especialistas em Direito Cível, Trabalhista, Tributário, Administrativo, Criminal ou outros ligados ao dia de nossos clientes.

Realizamos acompanhamento de assembleias ordinárias e extraordinárias e de todos os atos necessários para sua realização, tais como elaboração do edital de convocação, validação dos votos, assessoria nas deliberações e diversos outros temas tratados durante a Assembleia

Realizamos a confecção de pareceres jurídicos relacionados aos assuntos mais sensíveis do condomínio, como sorteio de vagas de garagem, responsabilidades do sindico e corpo diretivo, prestação de contas da administração, direito ao silêncio, vizinhança, animais, esportes e outro.

Realizamos a confecção e revisão de Convenção, Regulamento e outras normas relativas ao condomínio, além de apoio na confecção de advertências, multas e notificações extrajudiciais e apoio judicial.

Advogado Causas Condominiais
Advogado Causas Condominiais

Dispomos sempre, 24 horas por dia, um Advogado Causas Condominiais bilíngue, Inglês e Espanhol:

Com 3 (três) unidades estrategicamente localizadas no Município de São Paulo, Bairro do Morumbi, também no Centro de Osasco e Barueri – Alphaville – SP, Centro SP e São Paulo, permitindo assim atender nossos clientes em demandas em toda São Paulo. Grande São Paulo, Interior, Litoral e também, através de Advogados parceiros, em outros locais do Centro SP e Exterior.

Saiba mais sobre Advogado Condominio visitando outros links de nosso site

Em caso de dúvidas, entre em contato com Advogado Causas Condominiais pelo telefone/whatsapp 11999114671 ou email contato@advbr.com.br

Saiba mais sobre a http://br82.teste.website/~advbrcom/advogadocondominiosp.com.br/lei-de-condominio/

Tire suas Dúvidas

Envie suas dúvidas, sugestões ou reclamações via formulário ou e-mail: contato@advbr.com.br